Na mesma semana em que ganhou o prêmio de melhor técnico de 2010 na eleição da Fifa, o português José Mourinho foi criticado duramente por uma importante figura do futebol mundial. Para o ex-jogador Franz Beckenbauer, o bom desempenho das equipes de Mourinho dentro de campo contrasta com a sua antipatia fora dele.
“Capitães e técnicos de todo o mundo consideraram que Mourinho conseguiu os melhores resultados com menos recursos que os rivais, mas ele teve um comportamento grosseiro e mal-educado para atingir esses objetivos”, escreveu o Kaiser, em um artigo publicado pela agência GMS.
Para Beckenbauer, Mourinho triunfou com a Inter de Milão por ter adotado uma mentalidade defensiva. Porém, quando teve que montar uma equipe ofensiva com o Real Madrid, foi goleado pelo rival Barcelona.
“Foi um triunfo de jogo eficaz e defensivo (com a Inter de Milão). Já no outono, sofreu a pior humilhação ao sofrer 5 gols no Camp Nou, em um festival de passes e fantasia do Barcelona. Ali prevaleceu a mentalidade ofensiva”, lembrou.
Sem comentários:
Enviar um comentário