Com a saída de Leonardo Silva, o Cruzeiro foi às compras e acertou a contratação dos zagueiros Naldo, ex-Ponte Preta e Fabrício Carioca, que estava no Palmeiras. Polivalente o ex-palmeirense pode atuar tanto na zaga como na lateral esquerda, o jogador destaca que chega para brigar pela posição e ajudar o técnico Cuca no que for preciso.

“Minha intenção é trabalhar no melhor da minha forma física, com muita humildade e estar à disposição do Cuca”, disse o atleta, que também conta com as cobranças de falta como trunfo para assegurar a titularidade – ele revelou, ainda, que sua inspiração é o ex-jogador do Cruzeiro Rogério Lourenço, agora técnico.
“Em relação às faltas, vou trabalhar para aprimorar. Se tiver brecha no jogo, vou tentar converter. Foi um exemplo que eu tive a felicidade de trabalhar junto e ver, o que eu pude colher dele eu colhi, para acrescentar na minha carreira. Agora é só pensar em crescer aqui no Cruzeiro a partir de agora”, afirmou.
O novo zagueiro celeste já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Palmeiras e até o Hoffenheim-ALE. O jogador revelou que detalhes que impediram o seu futebol de brilhar mais nas outras equipes.

“Futebol é complicado e envolve muitas coisas, o que passou serve como aprendizado e quero dar continuidade no trabalho no Cruzeiro, onde vou fazer de tudo para ter uma sequência de jogos e tornar este momento importante aqui no Cruzeiro”, declarou.